sábado, maio 03, 2008

Patético Sensacionalismo

“Caso Isabella” - Lamentável este acontecimento, uma tragédia que jamais será esquecida, que certamente toca até os mais indiferentes, e por mais que se ache uma resposta, essa ainda sim será incompreensível.

Não obstante todo esse choque, também é incompreensível o que a imprensa televisiva faz, incompreensível o que a população de um modo geral faz. O sensacionalismo dos veículos de comunicação, principalmente as emissoras de televisão é algo grotesco, o empurra-empurra para conseguir uma imagem ou um palavra dos acusados ou de sua família, as vezes me dá a impressão que eles acham que vão solucionar o caso.

Inconcebível o que fizeram com a pequena Isabella, mas daí a explorarem a tragédia como se fosse o único acontecimento no Mundo também é demais.
Pior do que a conduta da televisão, é a conduta das pessoas em quererem aparecer na Televisão, dos curiosos que nada tem pra fazer, como dos profissionais que têm o que fazer.

Repudio todas essas condutas, sejam de anônimos que fazem plantões na casa dos envolvidos, dos que xingam ou dos que levam cartazes, da polícia que não se contenta em somente em investigar mas também a tecer comentários pessoais, e até mesmo a própria perícia, já que voltar 8 vezes ao mesmo local me faz parecer que querem aparecer na televisão ou então estão correndo atrás de si mesmo.

Promotores, advogados e peritos e que nem no caso trabalham também querem ter seus minutinhos, e é só trocar de canal que me deparo com os “especialistas”, isso sem contar com certos jornalistas que querem ser todos eles ao mesmo tempo.
Enquanto isso, os brasileiros que não fazem questão de se mostrar na TV, continuam esperando respostas, não só do aludido crime, mas também do mensalão, da erradicação da dengue no Rio de Janeiro, do Dossiê da Sra. Dilma, dos cartões corporativos e etc...

Marcadores: ,

Site Meter